Thinadhoo, uma ilha perfeita nas Maldivas

PRÓXIMA DATA
27 de Setembro
— 4 de Outubro 

  • Com apenas 40 habitantes locais, uma escola com 1 aluno e um mercadinho, esta ilha está repleta de surpresas. 25 minutos a pé chegam para conhecer a ilha toda, de uma ponta à outra. 

    Não existem carros nem motas e o chão é todo de areia por isso prepara-te para deixares de lado os sapatos. Os habitantes são Muçulmanos e como tal existem algumas regras derivadas da sua religião que devemos saber respeitar e apreciar. Existem zonas da ilha para andar tranquilamente de bikini, agora não é permitido ir passear pelo centro ou aos restaurantes de fato de banho. Não existe álcool em terra, por isso há que aproveitar o detox e as rotinas saudáveis. No entanto vamos ver o pôr-do-sol algumas vezes ao Safari Boat e aí serão vendidas bebidas alcoólicas.

    A praia é simplesmente perfeita, a areia é clara, a água é tão transparente que durante os passeios de Kayak conseguirás ver peixes e corais de todas as cores do arco-íris. A mais de 30 graus era impossível não mergulhar de dia e de noite, conseguem imaginar os banhos à luz das estrelas?

  • Como todas as escolhas que fazemos nos últimos anos, prevalecem alguns critérios importantes, ecológico, simples mas confortável e inserido na natureza de forma respeitosa. 

    Todo feito em bambu e mesmo em frente à praia, uma verdadeira lufada de ar fresco nesta vida que por vezes é tão acelerada e exige tanto de nós.

    A água da chuva e a água do mar são tratadas e utilizadas para consumo, rega, banhos, tudo… A água potável é fornecida pelo hotel gratuitamente e a qualquer hora. A construção e decoração do hotel é maioritariamente de bambu e de recursos naturais da ilha. Até o parque dedicado às crianças tinha escorregas, baloiços, tudo em madeira.

    Neste hotel ficaremos alojados, com refeições incluídas (pequeno almoço, almoço e jantar), e o ponto de partida para experiências únicas no mar e que vos irão marcar para sempre.

  • A vida na ilha é simples, aqui vive-se devagar, com toda a calma e paz possível, mas nem por isso é monótona porque todos os dias saímos de barco para ir explorar a imensidão em que está inserida. Um mar repleto de maravilhas e esta viagem é sem dúvida para quem gosta de mar e vida marinha.

    Ao comando o capitão local, navegamos para as mais diversas aventuras, como nadar com tubarões, os nurse sharks são típicos neste lugar e apesar de carnívoros são inofensivos. Nadar com as tartarugas e as dezenas de golfinhos. Visitamos um barco afundado onde fazer snorkeling é muito bom porque está cheio de peixes e corais e para quem tem uns bons pulmões consegue até atravessa-lo por dentro e ver o seu interior.

    Um dos dias iremos dormir no barco safari que tem vários camarotes para pernoitar e vamos navegar até às ilhas desertas e entrar na rota do whale shark, com muitas chances de o vermos ao luar e debaixo das estrelas.